quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TaroMakia. O que eu vi.




O que vi:


       O TaroMakia nasceu da ideia de brincar com o Tarot. De brincar a Vida. Celebrar o conhecimento silencioso de nossos seres. Trazer nossa molecada pra fora! Dançar, rodopiar, praticar, cantar, ouvir, aprender, teimar, querer, viver, comer, amar, praticar a amizade, sonhar, meditar, crescer, querer ++!!

   
"Dança Arcana"



        Harah Nahuz, dançou e fez as pessoas e o Tarot dançar sua sagrada dança Arcana. De uma forma leve, entusiasmada e encantadora, essa amiga revelou sua visão sobre nossa nobre arte.



           Essa turma deixou nossa Casa da Árvore completamente animada e cheia de pique para as próximas vivências, beijo carinhoso pra essa turma!


                   
            



"Caracterologia tarológica"
 
           


        A próxima vivência teve a batuta de Alcides Chagas. Grande amigo de longa data. Tarólogo da Antiga Escola do Tarô e, Minas. Pegou a bola lançada pela Harah e abordou o tema dos elementos e suas "personalidades", seus funcionamentos, junções, significados e balanceamento de humores. Bela abordagem.


         



Turma muito boa. Cheias de luz e graça. Vontade em funcionamento!



 "Café com Arcanos"


       O próximo trabalho, foi ministrado pela encantadora Mirta Herrera Camerini. Tratou do assunto da leitura de borra de café e sua junção com Arcanos do Tarot. Prendeu a atenção de todos ali, nos possibilitando perceber o quanto de intuição o tema exige, além de todo o simbolismo e suas aplicações regionais.

           
             Momento de leitura da borra e suas implicações em nosso cotidiano.





E pra não perder o costume: Turma feliz!!
 

"O Tarot e a Árvore da Vida"


            Patrícia Farias, botou todo mundo pra trabalhar com essa vivência que mexeu com a Cabala de forma descontraída e lúdica, além de trazer uma grande quantidade de informações acerca desse assunto.


               Momento da palestra. Patrícia mostrando as Sephirot, as junções tarológicas e os caminhos de evolução propostos na Árvore, além dos desafios que apareceram para o pessoal.




A turma toda!!



"Tarot e Pedras"




                      Nosso queridíssimo Carlos Karam , nos mostrou a força dos cristais e pedras, nessa trabalho genial e divertidíssimo. Figura marcante e muito encantadora.


                      A belíssima mesa montada para o evento de Karan, linda, com suas pedras, cristais e o Tarot.



Mais uma vez, a turma reunida! Muito bom.


"Fogo estelar e a escuridão"

 




                 Meu querido amigo, Lord A, parceiro desde os tempos da rádio,  conduziu esse papo com nossos amigos. Falou sobre as raízes do vampirismo e nos deu uma palhinha desse universo. Elevou as cortes do Tarot como transmutadores astrais e nos deleitou com seu saber.


Em atividade.




                 
Aqui, nossos amigos no evento. 


 "O Tarot e a Jornada na Montanha Sagrada"






              Essa foi a minha palestra (Rubens Lacerda). De uma maneira rápida e direta. Mostrou o poder do xamanismo nos caminhos de cura, citando as estradas da montanha. Suas posições, associações com o Tarot, Animais guardiões, poderes da montanha positiva e da negativa.



Aqui, uma imagem do jogo. Mais completa. Esta não foi usada no dia.




 Turma maravilhosa.


         Aqui embaixo, momentos muito felizes, compartilhados com os amigos do Projeto e nossa equipe toda. Gratidão!!


Rodrigo Morozetti, minha amada companheira, Regyane Abdalla, Erika Hecht e Luiz Henrique Lacerda. (Meus amigos, comparsas de jornada no Projeto Arcano XXI).


Preparativos.

Abrilhantaram o evento pela força que deram.


Clima e vibração fantásticos, num dia em que o Sol e o Tarot brilharam!



Mais momentos.


... e mais momentos...

Disputados "a tapa" estas credenciais deram o que falar!


         Por fim, quero agradecer aos amigos que participaram desse evento, contribuindo, partilhando, aprendendo, palestrando, trabalhando, se divertindo como manda o mundo do Tarot. Participantes, palestrantes e equipe P.A.XXI, fizeram desse momento um fato único, como diz meu anjo da direita, (em minha foto de minha palestra), um trabalho autoral. Feito por cada um que participou desde o início da ideia. Tenho um "problema sério". Gosto de homenagear as pessoas, de comemorar e celebrar as parcerias. Aqui vai:
Amados: Regyane, Bia, Panda, Erika, Andrea e Luiz Henrique (feliz por sua volta, meu irmão), meu amor. Meu carinho. Minha magia.

Registro especial aos alunos do Projeto Arcano XXI: Mandaram muito bem. Na presença, nas palestras, no carinho e na recepção dos que ali chegaram pela primeira vez.

Queridos Harah Nahuz, Alcides Chagas, Mirta H. Camerini, Patrícia Farias, Carlos Karan e Lord A. Meu profundo respeito e total gratidão. Srta. Xendra. Um grande beijo.

Daniel Morozetti, grato pela câmera e pelos toques técnicos. Pessoal de BH, Cris, Ivan, Flávia e os companheiros da escola de lá.

Quero agradecer aos meus dois anjos do TaroMakia. Estavam juntos comigo em minha foto de palestra. Um a direita, o anjo que mostrou o que posso e a esquerda o anjo da entrega. Que confia e que comprou não só esse evento, como o Projeto, como algo também para si. Aquela que não precisa perguntar se quer participar, pois é parceira. Dessas de verdade. Não da boca pra fora. É fácil ser parceiro qdo se está dentro de algo, vendo acontecer. Agora, louvável e real, quando se acredita antes. Minha saudação aos anjos Nivia Peggion e Patrícia Farias.

            Sou um ser da magia e como tal, acredito em presságios e em como a natureza e o Poder conversam conosco. Não posso deixar de reparar no presságio da data do evento: 19/10/2013. Com todas as devidas proporções guardadas e muito bem salvas, não posso deixar de reparar que há 112 anos atrás, na data de 19/10/1901, Santos Dumont completou, pela primeira vez uma volta ao redor da Torre Eiffel, com seu dirigível n° 6. Fazendo desse dia um marco na navegação aérea mundial. Creio, senhores TaroMakistas, que criamos novas palavras e um novo conceito para trabalhar o Tarot de forma livre e lúdica. Quem sabe, talvez até um novo verbo:

E aí? Vamos "TaroMakiar"? Que em 2014 possamos nos encontrar novamente no II° TaroMakia/SP.

Grande Abraço.

Rubens Lacerda.











4 comentários:

  1. Há 12 anos eu fiz contigo um voto de verdade, honra e amizade. E estas tres coisas juntas são pilares fundamentais na construção de qualquer coisa em nosso universo mágiko. Que bom poder exercer meus votos contigo! Parabés pelo trabalho Binho! Grata pela homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Rubens, desejo sucesso para este trabalho e que ele seja o primeiro de muitos! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que assim seja! Bons planos para 2014!

    Binho, claramente esse evento tem uma infinidade de significados para cada um dos envolvidos, simboliza uma porção de sentimentos e sinaliza muitos caminhos possíveis. Tal qual um arcano, e dos maiores.

    Avante Paxxi!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Foi um Encontro magnífico, onde o Tarô foi mostrado de diversas maneiras e por diversas vertentes. Muito gratificante ter participado deste Evento ao lado de pessoas maravilhosas e com o meu Amigo e Mestre Rubens Lacerda (o Binho). Espero que possamos ter outros Eventos como esse em breve.
    Alcides Chagas (Cyddo de Ignis, da Antiga Escola do Tarô, BH)

    ResponderExcluir